ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Plano diretor de Florianópolis- Você de PATO ou CARNEIRO

A fraude ao processo democrático, que rola solta no Brasil, tem por base a SANTA IGNORÂNCIA do povo. 

Um povo que está se esquecendo,oujá se esqueceu, do que é PARTICIPAÇÃO de fato, e de como a garantia da participação deve acontecer. 

Um povo que não se compromete de fato com sua comunidade (e isso nada tem a ver com a quermesse ou o carnaval) cai feito pato ou aceiita feito carneiro cordato, em tudo que o poder público lhe vende como "transparente", ou "participativo". 

A tal história, uma mentira contada cem vezes vira verdade e assim, a prefeitura e a câmara municipal venderam a idéia através da mídia, de que o que vem acontecendo no processo do plano diretor é válido e legítimo. 

O que aconteceu ontem foi uma audiência pública legítima ? E, bárbaridade, "deliberativa"? 

Um povo alijado do direito à informação combinado com a apatia e irresponsabilidade cidadã acredita nessa palhaçada toda. 

Passamos por anos, engloindo audiências públicas montadas para servir empreendedores vendidas como legítimas, mas que de deliberativas nada tem. E temos agora que, na finalização do processo do PDP, a prefeitura RECUSOU-SE em realizar as Audiências Públicas Distritais DELIBERATIVAS aprovadas pelo Núcleo Gestor para cairmos nesse engodo que foi apresentado ontem na ALESC: audiência pública que tira deliberações nada tem a ver com PEDIDOS de SÚDITOS ATENDIDOS pelo CONSELHEIRO do REI, onde os vereadores se colocam como ávidos receptores. AFF....

Democracia caindo pelas tabels e um povo que está a cada dia mais, perdendo a dignidade. 

Raquel Macruz- Representante Suplente Entidades Ecológicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário