ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Relato sobre a II Oficina da Bancada Popular e o EMENDÃO dos vereadores

Olá pessoal!

São duas as notícias: uma referente à nossa II Oficina da Bancada Popular do NGM e a outra sobre o EMENDÃO indecente apresentado e assinado por um grupo de vereadores que nos atinge diretamente.

II Oficina da Bancada Popular

A II Oficina da Bancada Popular realizada na quarta-feira, dia 13 de novembro foi um sucesso.
Contamos com a presença de nada mais nada menos que 50 pessoas, 12 das quais eram representantes da Bancada Popular do Núcleo Gestor Municipal! 
Importante mencionar que  SETE pessoas de nosso distrito participaram do evento!

Três dos quatro distritos que ainda não haviam apresentado suas avaliações dos mapas do plano da prefeitura, assim o fizeram, faltando apenas dois distritos que não puderam comparecer: distrito do Ribeirão da Ilha e Canasvieiras. Desta forma, conseguimos reunir informações/ avaliações sobre 11 dos 13 distritos da cidade.

Na segunda-feira nos reuniremos na câmara dos vereadores às 14h para entregar o documento produzido contendo nossa avaliação crítica sobre o processo de finalização do PDP, bem como a proposta da Bancada sobre os mapas , incluindo alguns aspectos do texto do projeto. O mesmo documento será entregue aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, prefeitura e Ministério das Cidades.

EMENDÃO

Um grupo de vereadores produziu e assinou um EMENDÃO que altera zoneamento e altura de edificações em diversas áreas da cidade- sempre para pior, é claro, em se tratando de preservação da natureza e da qualidade de vida na cidade.

Nosso Distrito do Pântano do Sul, obviamente foi "premiado", como já esperado. O grupo de vereadores alterou a AEA (Área de Estudo Ambiental) da planície do Pântano ( área do nosso parque) para AUE (Área de Urbanização Especial)

A AUE é um verdadeiro auê! É a festa da pilantragem! Veja como o texto da PMF a descreve:

"Área de Urbanização Especial (AUE) - grandes áreas urbanizáveis a partir de projeto amplo, que reserva setor predominante para preservação ambiental e adensa a área remanescente, criando novas centralidades caracterizadas pela mescla de funções e espaços humanizados"

Pelo que observamos durante a tal da "oficina" da prefeitura aqui no distrito e durante audiência pública de apresentação do anteprojeto na Assembleia, só podíamos mesmo esperar isso dos abutres que trabalham na câmara municipal sob a batuta contaminada da prefeitura. Os empreendedores estavam saltitantes demais, quase histéricos , cientes dos próximos passos que tomariam.

Vale ver o vídeo feito em homenagem à Câmara de Vereadores: Câmara no Bairro- Democracia a Toda Prova

http://www.youtube.com/watch?v=bQHbiEbqGZs

A mobilização, assim, continua.

Na segunda-feira teremos mais notícias para compartilhar com todos, uma vez que, como já esperávamos tramoias desse tipo, as providências, resultantes da visita da Bancada Popular do NGM ao Ministério Público Federal, dentre outras, já estavam encaminhadas.

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário